Líder, São Paulo faz o necessário contra Sport; Grêmio amassa o pobre Vasco
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
São Paulo e Grêmio serão adversários nos dias 23 e 30 de dezembro, nas semfinais da Copa do Brasil. Os dois tricolores tiveram pela frente times que lutam contra o rebaixamento à Série B. Venceram, um convenceu mais.
Os dois times estão envolvidos em uma série de jogos, ainda mais pesada para os gremistas, que terão pela frente os duelos com o Santos, pela Libertadores, a partir desta semana. Sequência pesada que pode fazer oscilar mais.
O Grêmio, desde o início, amassou o Vasco até abrir o placar, com Diego Souza, ainda no primeiro tempo. Já o São Paulo fez 1 a 0 também na etapa inicial, por intermédio de Luciano, mas não produziu tanto.
No Morumbi, Jair Ventura tentou tornar seu time mais ofensivo na etapa complementar. O time pernambucano cercava a área são-paulina, mas não criava, sequer finalizava, embora parecesse mais perigoso.
Na Arena, os gremistas abriram 3 a 0 com 10 minutos do segundo tempo. Não correram riscos, diante de um Vasco que segue atolado na zona do rebaixamento, não cria, pouco ameaça, ainda mais sem Germán Cano. Está um ponto atrás do próprio Sport.
Os vascaínos somam seis jogos vencidos sem vitória, curiosamente a última foi justamente sobre o rubro-negro, no Recife. O time carioca saiu derrotado nos seus três últimos compromissos, dois deles em casa, incluindo a eliminação na Sul-americana.
No momento do apito final, o São Paulo abria cinco pontos de vantagem sobre Atlético Mineiro e Flamengo, sete sobre o Grêmio. Todos com 23 jogos, o Galo entraria em campo logo depois, para receber o Internacional.
Mesmo sem atuar bem como pode e contra um adversário fragilizado, o time de Fernando Diniz fez os pontos de que precisava. O necessário para manter a gordura de líder em período de tantos jogos até o fim de 2020.
Os gremistas ainda ampliaram para 4 a 0 no fim (Lucas Silva de pênalti) e somam 16 jogos sem perder. A vitória sobre o Vasco foi a 13ª da série do time vivo nas três competições mais importantes, e que cresce na melhor hora para encarar o dezembro pesado em curso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.