River Plate joga o bastante para vencer e esboça duelo com o Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Como no 1 a 0 sobre o Athletico na fase anterior, o River Plate fazia o bastante contra o Nacional no jogo de ida entre os dois times pelas quartas de final da Libertadores. O vice-campeão sul-americano tinha a vantagem mínima quando, nos acréscimos, ampliou.
Se Montiel abriu o placar no segundo pênalti para o time argentino (Borré perdera o primeiro na etapa inicial), Bruno Zuculini fez 2 a 0 praticamente no último lance da peleja. O resultado refletiu a grande superioridade dos Millonarios.
O River foi bem melhor do que o Bolso, como é conhecido o clube uruguaio. Além da penalidade máxima desperdiçada, Borré perdeu incrível chance cara a cara, parando novamente no goleiro Sergio Rochet. As chances claras do conjunto argentino justificam o triunfo por diferença de dois tentos.
A vitória no campo do Independiente (o Monumental de Nuñez está em reforma) teve 11 finalizações do River Plate contra quatro do Nacional (6 a 1 em arremates no alvo) pelas estatísticas do SofaScore. Sofre raros gols o vice- campeão argentino. Foram dois nos seis últimos compromissos pela Libertadores.
Assim, a equipe de Marcelo Gallardo deu grande passo para voltar às semifinais. Chegando lá, poderá encontrar o Palmeiras, desde que o campeão paulista elimine o Libertad em São Paulo, após o 1 a 1 no Paraguai. Um River muito competitivo que conhece o certame como ninguém.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.