Fla faz história ao jogar com 10 homens desde os 9 minutos e vencer o Bahia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A virada do Flamengo sobre o Bahia, vencendo por 4 a 3 depois de ficar com um homem a menos aos 9 minutos de partida, entrará para a história do clube. Um jogo de arbitragem polêmica, erros defensivos graves da defesa rubro-negra, poder de reação incrível do time baiano e um desfecho absolutamente incrível.
A expulsão de Gabigol no início do primeiro tempo mudou os rumos da partida. Àquela altura o Flamengo já tinha feito 1 a 0 em belo gol de Bruno Henrique, finalizando jogada que nasceu de uma antecipação do jovem João Gomes, substituto de Willian Arão e Thiago Maia, lesionados. E o próprio camisa 9 quase ampliou chutando rente à trave na jogada que antecedeu à do cartão vermelho.
O árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza tirou Gabriel Barbosa da partida após o jogador errar um passe e reagir com palavras. Ao que tudo indica o apitador entendeu que foi por ele ofendido. O atleta reagiu inconformado e levou perto de cinco minutos para deixar o gramado. Se realmente o xingou, o cartão faz sentido. Embora, convenhamos, pode ter sido uma reação após uma falha dele mesmo, difícil dizer sem testemunhar de perto.
Fato é que o Flamengo ainda assim teve 50% de posse da bola nos primeiros 45 minutos, finalizou tanto quanto o Bahia (oito vezes) e acertou mais o alvo (3 a 2), segundo as estatísticas do SofaScore. Isla ampliou em assistência de Bruno Henrique, que ainda teve ótima chance após jogada de Arrascaeta, mas chutou rente à trave. Seria seu segundo gol no cotejo e o 19º no ano. Ele soma nove assistências em 2020, em 41 aparições, pelos números da WSC.
Preparado para atuar fechado, o Bahia de Mano Menezes sentiu a responsabilidade de ter que assumir o controle da partida e ter a bola nos pés por mais tempo a partir do momento em que passou a ter um homem a mais na cancha. O tricolor teve boas chances, com Nino Paraíba e Ramírez, por exemplo, mas não soube aproveitar a superioridade numérica desde os nove minutos de partida.
O Bahia virou o placar rapidamente com Ramírez e Gilberto duas vezes. O Flamengo estava dominado e seus erros defensivos foram determinantes, diante da luta de uma equipe tricolor mais organizada por Mano após o intervalo.
Virou para 3 a 2 e o Flamengo conseguiu revirar o placar (4 a 3) com gols de Pedro e Vitinho, com passe do centroavante para o tento da vitória. Dois atletas que Rogério Ceni tirou do banco. Uma vitória que pode dar mais fôlego ao atual campeão na luta por mais um título brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.