Flamengo, mal, só empata com o Fortaleza: de que serve tempo para treinar?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na pior partida sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo não foi além de um empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão. Péssimo resultado para quem busca a liderança e o título. Razoável para a equipe cearense, que tenta se afastar da zona do rebaixamento. Fica a pergunta: com tempo para treinar, por que um futebol tão pífio?
O primeiro tempo do Flamengo foi decepcionante após mais uma semana de treinos e recuperação. Lento, finalizando pouco, facilmente controlado pelo Fortaleza, que fazia faltas sem parcimônia para deter as jogadas rubro-negras. Foram 19 infrações nos primeiros 45 minutos, 12 do time cearense.
O time da casa se propunha a jogar em contra-ataques, contudo, esbarrava na própria lentidão. Mas foi pequena a produção ofensiva flamenguista na etapa inicial para uma equipe que teve a bola por 61% do tempo, pelas estatísticas SofaScore, e jogou no campo adversário.
Fez justiça o pênalti sofrido, convertido e ao mesmo tempo desperdiçado por Pedro, que chutou com uma perna e tocou na bola com o outro pé, o que invalidou o lance. Ninguém fez por merecer vantagem parcial na fraca partida vista na primeira etapa no Castelão.
No segundo tempo o Flamengo voltou ligeiramente mais incisivo, mas esbarrava em suas mesmas deficiências. Marcelo Chamusca colocou Wellington Paulista e Oswaldo, buscando aumentar o poderio ofensivo, até então nulo do Fortaleza. O jogo seguia fraco.
Rogério Ceni colocou Diego e Vitinho em campo. A essa altura, era tentativa de chegar ao gol e a certeza de que a torcida ficaria decepcionada, mesmo em caso de triunfo com um gol salvador. A 10 minutos do final, Renê cometeu falta frontal. A cobrança levou uma eternidade. Hugo defendeu.
A peleja se arrastou melancolicamente em exibição lamentável do atual campeão brasileiro, que ofereceu ao São Paulo a chance de aumentar a vantagem sobre o time carioca. Fica a pergunta de fim de ano para os rubro-negros: tempo para treinar, para quê?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.