VAR salva Galo da derrota, mas pontos perdidos atrapalham time de Sampaoli
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois que goleou o Flamengo (4 a 0) no Mineirão, e bateu o Corinthians (2 a 1) em Itaquera, o Atlético sinalizava uma aparente reação na luta pelo campeonato nacional, que não conquista desde 1971. Mas a sequência que antecedeu a partida contra o Red Bull Bragantino não foi além de razoável, com 11 pontos ganhos em 21 possíveis. E o empate (1 a 1) não melhora tal retrospecto.
Mas depois que o Galo se despediu de 2020, vencendo o lanterna, Coritiba, por 2 a 0, São Paulo, líder, e Flamengo, atual campeão brasileiro e então forte candidato a brigar pelo título, perderam seus dois jogos. Ou seja, a chance de entrar de vez na briga passava pela vitória sobre o Red Bull Bragantino, na noite de segunda-feira, no interior paulista.
Mas o time de Jorge Sampaoli voltou a mostrar a irregularidade dos últimos meses do ano passado. Se teve aparente domínio na maior parte do primeiro tempo, foi a equipe da casa que abriu o placar, no último lance antes do intervalo. Assim, Ricardo Ryller cabeceou livre, sem sair do chão, para abrir o placar nos acréscimos.
O campeão mineiro voltou para o segundo tempo mais agressivo, e já finalizara cinco vezes naquela metade do cotejo, quando Savarino empatou aos 10 minutos. O Atlético ensaiava a virada, mas o Red Bull Bragantino surpreendeu e voltou a comandar o placar com Edimar fazendo 2 a 1 exatamente na metade da etapa complementar.
Se nos primeiros 45 minutos o time da casa teve posse de bola ligeiramente superior, na segunda parte da peleja ela era atleticana, sempre em torno de 63%, 64%, pelas estatísticas do SofaScore. O Galo finalizava mais, contudo, o time de Bragança Paulista, que é adepto da posse de bola, abriu mão dela, se fechou e conteve o rival.
No lance final, um pênalti marcado com intervenção do VAR permitiu a Hyoran empatar em 2 a 2. Agora são 12 pontos ganhos nos últimos 24 disputados. Resultado que não ajuda, ainda mais com o Internacional na segunda colocação, atrás apenas do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.