Parecia 2019: Flamengo vira pra cima do Grêmio e sobrevive no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No segundo tempo o Flamengo, que venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira em Porto Alegre, teve momentos do time campeão, o time de 2019. Movimentação no ataque, Gabigol em grande jornada, chances criadas, perdidas (na verdade estamos em 2021) e convertidas, todas após o intervalo.
Durante a etapa inicial os dois times se alternavam no controle de posse de bola, hora maior do Flamengo, depois do Grêmio, mas o time carioca era mais perigoso. Disposto, Gabigol participava bem das jogadas, mas perdeu as chances que teve.
Arrascaeta fazia péssima partida e perdeu uma bola no ataque. Os jogadores gremistas trabalharam com enorme espaço a construção da jogada que resultou no gol de cabeça de Diego Souza. Uma situação óbvia, como o blog destacou na véspera da partida.
Rogério Ceni mudou o posicionamento dos homens de frente para a etapa final. Gabigol se movimentava por todos os lados partindo da direita, Bruno Henrique mais pelo meio depois de 45 minutos preso à ponta-esquerda e Arrascaeta, mais ligado, pela esquerda.
Deu certo, o time gaúcho foi amplamente dominado, os gols de Everton Ribeiro (passe de Gabriel), de Gabigol (belíssimo) e Arrascaeta (mais uma assistência do camisa 9) viraram rapidamente o placar. Diego Souza descontou de falta com a bola resvalando na pequena barreira montada por Hugo.
No final, Isla definiu o placar em passe de Vitinho quando os autores dos três primeiros tentos já haviam saído, substituídos. O Grêmio tomou a segunda virada em quatro dias (domingo perdeu por 2 a 1 para o Internacional) e o Flamengo, se adiante conseguir ser parecido com o do segundo tempo, poderá at'é ser campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.