Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Abel Braga e Rogério Ceni têm campanhas quase idênticas com Inter e Fla
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Abel Braga e Rogério Ceni têm empate técnico em suas campanhas no Campeonato Brasileiro. Levantamento feito pelo SofaScore mostra que as estatísticas dos treinadores que duelam pelo título são muito próximas, sendo que eles comandaram seus times atuais pelo menos número de partidas.
No atual certame, Abel e Ceni têm 16 jogos, cada, respectivamente com Internacional e Flamengo. O aproveitamento de pontos é rigorosamente o mesmo, 68,7%, com o ataque do time carioca produzindo quatro gols a mais e a defesa gaúcha sofrendo um tento a menos no comparativo.
O grande diferencial a favor do Inter, que explica em parte a liderança do certame, está na conversão de grandes oportunidades. A equipe de Abel cria menos, mas aproveita mais de metade, enquanto a de Ceni não chega a transformar em gols sequer um terço das claras situações que produz.
A defesa colorada também tem um índice melhor. Seus adversários precisam finalizar mais para chegar às redes. E o ataque do líder da Série A depende de um menor número de arremates para fazer um gol.
Sim, as duas propostas de jogos são distintas. O Inter é reativo, em praticamente em todas as partidas possui menor posse de bola e define rapidamente as jogadas. Já o Flamengo pressiona fazendo questão de ter a pelota. Apesar disso, os dois candidatos ao título têm semelhanças que as estatísticas mostram de forma inequívoca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.