Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Garotos do Flamengo não aproveitam "vitrine", apesar de golaço no fim
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com os jogadores mais importantes de férias até o dia 14, após conquistarem o título brasileiro, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca com um time de jovens. Vitrine interessante para meninos que buscam espaço no grupo principal. Mas no sonolento confronto com o Nova Iguaçu, pouco apresentaram. O golaço de Max, que entrou aos 5 minutos do segundo tempo, valeu três pontos e salvou minimamente uma peleja fraca.
Domínio do jogo, mais posse de bola e raras finalizações marcaram o primeiro tempo no Maracanã. Em campo, jogadores que já têm boa experiência no time titular, como Natan, Matheusinho, João Gomes, Ramon e Rodrigo Muniz, por exemplo.
E as semelhanças eram claras com os piores momentos do time titular, que ganhou o campeonato brasileiro, mas fez muitos jogos nos quais demonstraram essa mesma dificuldade. Pouca penetração, posse estéril e escolhas erradas fizeram os times irem para o intervalo com o placar em branco.
Como fizera no primeiro tempo, o Nova Iguaçu voltou para a etapa final com postura cautelosa. Cinco homens na primeira linha defensiva e sem poderio ofensivo. Travando o jogo, objetivo alcançado sem muitas dificuldades na etapa inicial da partida.
Cenário inalterado na fase complementar do cotejo, com os mesmos problemas do Flamengo e o Nova Iguaçu mantendo sua estratégia. Lázaro, um dos jovens mais promissores do time rubro-negro, seguia preso à ponta esquerda. Pouco fez.
A 10 minutos do fim, o goleiro Gabriel Batista fez golpe de vista e Abuda quase abriu o placar para a equipe da Baixada Fluminense. O goleiro, que falhou contra o Bahia no Brasileirão, fez a torcida lembrar do Hugo Neneca da semana passada. Depois salvou o time da derrota em defesa que lembrou o Hugo Neneca em seus bons momentos.
Jogo fraco que se arrastava sem gol, até o chutaço de Max. Para o Nova Iguaçu, um castigo, pois teve sua chance instantes antes de perder a partida. E o Flamengo, pelo menos desta vez, não pode extrair muito pensando no aproveitamento dos garotos na equipe principal adiante. Apesar do belo tento que fechou o jogo no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.