Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Do banco, Neymar vê PSG virar líder e Mbappé se firmar como estrela da vez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foram 39 dias até Neymar voltar a ser relacionado para um jogo do Paris Saint-Germain, neste domingo, na vitória fora de casa (4 a 2) sobre o Lyon. Como, momentos antes, o líder, Lille, perdera surpreendentemente para o Nîmes, um dos times da zona do rebaixamento; quem vencesse o duelo sairia de campo em primeiro no campeonato francês. Jogo grande, portanto.
O técnico Maurício Pochettino antecipou que o craque ficaria no banco de reservas. O argentino deixou claro durante a semana que a ideia é conceder ao camisa 10 minutos em campo aos poucos, evidentemente para tê-lo nas melhores condições frente ao Bayern, pela Champions League, dia 7 e 13 de abril. E do banco o brasileiro viu novo show de Kylian Mbappé.
O PSG foi muito superior, abriu 2 a 0 sem correr riscos. Foi dele o tento que inaugurou o placar, aos 15 minutos de peleja. Aos 32 o jovem francês participou da construção da jogada que permitiu a Danilo Pereira ampliar. No segundo tempo Di María fez o terceiro aos 2 e o número 7 marcou o quarto cinco minutos depois. Goleada. Relaxado, o time de Paris sofreu dois gols, quase o terceiro, se arriscou, mas venceu.
São 20 gols de Mbappé em 25 jogos na Ligue 1, 31 em 39 pelo PSG e vestindo a camisa da França na temporada. Nos cinco últimos compromissos, assinalou nada menos do que sete tentos. E nos jogos mais pesados, tem dito presente. Sempre. Foram grandes atuações em partidas por três competições diferentes.
Ele marcou três vezes no Camp Nou pela Liga dos Campeões e mais um sobre o Barcelona em Paris, eliminando Messi & Companhia do certame internacional. Na Copa da França, quarta-feira, o time venceu por 3 a 0 o Lille, então ainda líder do campeonato francês, e Mbappé marcou dois gols Agora o time bateu o Lyon na luta pelo primeiro posto na liga e novamente ele brilhou e foi às redes um par de vezes.
Com seu time na liderança, Neymar entrou em campo em lugar do próprio francês, preservado, aos 25 minutos da etapa final. Tê-lo novamente em forma e com ritmo é o objetivo de Pochettino, evidentemente, planejando os duelos contra o campeão da Alemanha e europeu, em 17 dias. Mas hoje nenhum desfalque seria maior do que que Mbappé, nesse momento a maior estrela do Paris Saint-Germain.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.