Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo reserva vence, lidera e clássico expõe a distância para o Botafogo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A grande diferença entre o atual time titular do Botafogo e os reservas do Flamengo (mesmo perdendo seu suplente de luxo no começo da partida) ficou clara assim que a bola rolou. No apito final, vitória rubro-negra por 2 a 0 e volta à liderança do Campeonato Carioca.
O trabalho de construção de um time para que Botafogo seja competitivo em 2021 será obviamente longo. Marcelo Chamusca aproveitou a estrutura da equipe que empatou (1 a 1) com o Vasco, domingo, mas a distância para os reservas do Flamengo é grande.
O domínio rubro-negro na primeira etapa foi imenso, e o placar de 1 a 0 modesto, tamanha a disparidade. Rodrigo Muniz substituiu Pedro, lesionado, logo com 10 minutos e marcou o primeiro gol da partida aos 23. O tento depois de um desvio de cabeça feito por Michael, que deu dois bons chutes para o goleiro Douglas defender, antes do intervalo.
Chamusca fez duas alterações para a segunda etapa, Felipe Ferreira no lugar de Marcinho e Ronald no de Rickson. Logo a 1 minuto João Gomes acertou o travessão, como no Brasileiro contra São Paulo e Bahia. O volante segue tentando seu primeiro gol entre os profissionais.
Depois de criar e não aproveitar algumas oportunidades, o time rubro-negro, mesmo com amplo domínio, só não levou o gol de empate porque Renê impediu Kanu de alcançar a bola, após importante defesa de Hugo. O Botafogo mexia (Kayque no lugar de Matheus Frizzo) e crescia.
Até que Kanu, aos 21 minutos, levou seu segundo amarelo na partida, com isso, ganhou um cartão vermelho e deixou os botafoguenses com 10 homens. Mesmo assim, os alvinegros pressionavam e faziam o arqueiro do Flamengo trabalhar. Jogo indefinido e os rubro-negros até esperando contra-ataque.
Após alguns sustos, o Flamengo voltou a controlar o jogo, trocando passes e esfriando a tentativa de reação do Botafogo. O chute de Hugo Moura de fora da área (mais um) aos 40 minutos decretou a vitória e a liderança do atual bicampeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.