Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Neymar, de novo expulso, e a eterna imaturidade. Até quando "Menino Ney"?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Acréscimos de Paris Saint-Germain 0 x 1 Lille, jogo que valia a liderança do Campeonato Francês, que voltou ao time visitante no duelo realizado no Parque dos Príncipes. Neymar tenta jogada pela esquerda, se estranha com Djalo, reage e é expulso por Benoit Bastien.
Para completar, a discussão se estendeu até o caminho dos vestiários, com a participação da turma do "deixa disso". Um espetáculo absolutamente grotesco após quase duas semanas de preparação para a peleja, já que a seleção brasileira não atuou na Data Fifa.
O brasileiro já havia levado cartão amarelo aos dois minutos da segunda etapa. O camisa 10 do campeão da França e vice da Europa tem seis gols em 13 jogos pela Ligue 1 2020/2021, levou cinco advertências e neste sábado foi expulso pela segunda vez no certame.
Neymar não enfrentará o Strasbourg na próxima rodada, e quarta-feira, contra o Bayern, em Munique, irá para o jogo mais importante da temporada sem inspirar a confiança que deveria. O PSG precisa dele no momento mais importante da temporada, mas não assim.
Na derrota que custou a liderança (o Lille agora tem 66 pontos contra 63 dos parisienses), o mais caro jogador do elenco sofreu seis faltas, cometeu quatro. Ainda no primeiro tempo deu um belo passe para Mbappé, perdeu ótima chance, em suma, pouco para Neymar.
Após longa inatividade, com o jovem camisa 7 decidindo jogos difíceis contra Barcelona, Lyon e o próprio Lille na Copa da França, o que se espera do brasileiro é liderança técnica e equilíbrio. Mas o camisa 10 parece optar pela eterna imaturidade. Até quando ele será o "Menino Ney"?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.