Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Apesar do PSG de Neymar, Campeonato Francês tem 4 times na luta pelo título
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Sem a badalação de outros certames, como o inglês e o espanhol, a Ligue 1, o campeonato francês, que carregava a justa fama de ser uma espécie de "competição de um time" só, foge desse estereótipo. A cinco rodadas do final, nada menos do que quatro times disputam o título da temporada 2020/2021. E estão separados por apenas três pontos.
Lille, em primeiro lugar, com 70; seguido por PSG de Neymar, 69; Monaco, 68; e Lyon, 67; são os clubes que duelam pelo troféu após 33 partidas disputadas por cada um. E confrontos decisivos estão previstos. No domingo, o quarto colocado recebe o líder e na rodada seguinte, visitará o terceiro.
Esses jogos Lyon x Lille e Monaco x Lyon poderão definir as chances do favorito destacado, Paris Saint-Germain, que não enfrentará mais o líder, para o qual perdeu em casa (0 a 1) no encontro mais recente. Ou seja, o time mais caro e com estrelas como Mbappé, o craque do campeonato, não depende apenas dele para ser novamente campeão.
Se o PSG não vai mais enfrentar o primeiro da tabela de classificação, o Lyon, de Lucas Paquetá, Thiago Mendes, Bruno Guimarães e do veterano zagueiro Marcelo; terá a chance de duelar com dois dos três times à sua frente. Dos mais bem colocados, o Lille, de Luiz Araújo, líder, vai encarar apenas o Lyon, a exemplo do Monaco, terceiro, time de Caio Henrique.
Se na França o título é disputado por quatro times, o mais forte candidato ao troféu não está na liderança e apenas três pontos os separam, na Alemanha o Bayern tem 10 pontos sobre o segundo colocado. O mesmo acontece com a Internazionale, na Itália, em contagem regressiva para o scudetto.
Já na Inglaterra o Manchester City soma 11 de vantagem em cima do vice líder. Apenas na Espanha há disputa, com o Atlético de Madri na ponta, mas apenas três pontos à frente do Real e a cinco do Barcelona, que tem um jogo a mais para fazer.
Uma boa disputa, mas que não se iguala ao duelo pelo título na França, onde Neymar e seus companheiros enfrentam dificuldades muito maiores do que se poderia imaginar. E correm o risco de não ficar com o título, que foi do PSG em sete das oito últimas temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.