Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Flamengo faz 4 a 1 no La Calera em noite que mesclou sustos a bom futebol
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo venceu por 4 a 1 o Unión La Calera e segue na liderança de seu grupo na Libertadores. Jogo fácil no primeiro tempo, com alguns sustos na segunda etapa e final feliz para os rubro-negros, apesar de erros da arbitragem.
A paciência era necessária, por isso o Flamengo trocava passes no primeiro tempo em busca do espaço. Poderia fazê-lo mais rapidamente, quando acelerou, foi de pé em pé, Gérson, Arrascaeta, Gabigol, 1 a 0.
Então o Unión La Calera, que até ali dera um chute pela linha de fundo em mais de meia hora de futebol, resolveu sair. E deu campo aos rubro-negros. Na recuperação de Everton Ribeiro no campo de defesa, a bola chegou a Bruno Henrique, dele a Arrascaeta, 2 a 0.
O time chileno veio para o segundo tempo com postura mais ofensiva. No lançamento nas costas de Bruno Viana, Sáez, que saíra do banco após o intervalo, entrou livre e diminuiu, 2 a 1. Eram apenas 12 minutos da etapa final.
O Flamengo do segundo tempo parecia o da derrota recente para o Vasco (3 a 1). Bruno Viana se complicou na saída de bola, como o goleiro Arias, que também se atrapalhou, mas Gabigol não aproveitou. Em seguida o camisa 9 sofreu pênalti não marcado, o segundo que a arbitragem ignorou.
Mas logo depois veio o tento de Gabriel, que deu tranquilidade ao Flamengo com o placar de 3 a 1. Apesar da insegurança de torcedores nas redes sociais, o La Calera só havia finalizado uma vez no alvo na segunda etapa, no lance do gol.
Pedro recebeu de Vitinho em combinação de uma dupla que veio do banco e fez 4 a 1. Os rubro-negros sofreram alguns sustos, a arbitragem deixou de marcar um penal, mas no final o Flamengo venceu bem, com os velhos problemas defensivos, desta vez protagonizados principalmente por Bruno Viana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.