Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Corinthians lamentou não ir à Libertadores, mas fracassa na Sul-Americana
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na semana anterior, o Corinthians empatou sem gols (em péssimo cotejo) com o River Plate em jogo da Copa Sul-Americana. Mas aquele era o River do Paraguai, não o da Argentina. Nesta quinta-feira, foi a vez de os corintianos enfrentarem o Peñarol. O verdadeiro carbonero, de Montevidéu, que venceu em pleno estádio alvinegro, em Itaquera, por 2 a 0.
Como os paraguaios venceram o Sport Huancayo, o Corinthians só não está na lanterna do grupo porque a equipe peruana ainda não pontuou. Foi mais um melancólico jogo da equipe de Vágner Mancini, incapaz de marcar um gol no lanterna do campeonato do Paraguai e agora derrotado em casa.
E o algoz do time paulista foi um atleta que passou e não deixou saudades no Atlético Mineiro: David Terans. O jogador deu uma assistência para Giovanni González e fez o segundo gol. Ele se destacou no noticiário porque o Galo terá de pagar US$ 828 mil ao Rentistas, do Uruguai, por não quitar em dia parcelas por sua contratação ao Danubio.
No Corinthians, ele também será lembrado, mas como carrasco na noite da Neo Química Arena, que deixou o time brasileiro em péssima situação na competição e escancarando suas fragilidades. E houve quem lamentasse que esse elenco corintiano não tenha se classificado para a Libertadores, quando não apresenta condições sequer na Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.