Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Paraguaios e equatorianos no caminho do Fla-Flu semifinal na Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño por 1 a 0 (gol de Fred batendo pênalti) na noite desta terça-feira confirmou, no Maracanã, a classificação tricolor, encaminhada após os 2 a 0 em Assunção. Os tricolores terão pela frente nas quartas de final da Libertadores um adversário perigoso, o Barcelona de Guayaquil, que passou em primeiro no grupo de Santos e Boca Juniors e, na sequência, despachou o bom Vélez Sarsfield.
Uma nova classificação do time de Roger Machado devolverá o clube às semifinais da competição que decidiu uma vez em sua história, na temporada 2008, quando perdeu o título nos pênaltis para outra agremiação equatoriana, a LDU de Quito. Desta vez não haverá o desafio da altitude como naquele ano, quando Renato Gaúcho era o treinador da forte equipe do Fluminense.
Chegando à etapa seguinte do certame, os tricolores terão, provavelmente, seu maior rival pela frente. O Flamengo é o maior favorito, ao menos em tese, nas quartas, quando enfrentará outro paraguaio, o Olimpia. Três vezes campeão do continente, o Decano atualmente não possui um bom time e foi surpreendente o Internacional ser eliminado nas oitavas em pleno Beira-Rio.
Observando as imensas dificuldades financeiras que os clubes do Rio de Janeiro enfrentam há anos, superadas apenas pelos rubro-negros após grande reestruturação, nota-se o Fluminense buscando um caminho, ainda com obstáculos econômicos, mas com um conjunto competitivo na cancha. Seria um alento para o futebol carioca um Fla-Flu na semifinal da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.