Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
ABC x Flamengo era quase amistoso, mesmo assim o VAR erra e até enguiça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Com os 6 a 0 aplicados pelo Flamengo sobre o ABC na semana passada, a partida de volta, nesta quinta-feira, em Natal, era quase um amistoso. Para voltar a vencer (1 a 0), os rubro-negros levaram a campo um time reserva e o técnico Renato Gaúcho Portaluppi sequer viajou ao nordeste.
Mesmo nesse cenário menos competitivo, a arbitragem (com vídeo) conseguiu errar. Aos 43 minutos de jogo, Vitinho bateu falta cruzando na área do time potiguar e Vinícius Leandro agarrou demoradamente a camisa de Léo Pereira.
Nitidamente o jogador do Flamengo não conseguiu cabecear bem por causa da infração cometida pelo zagueiro do ABC. Em campo, o árbitro Ramon Abatti Abel não percebeu. Fora dele, Alex dos Santos, no VAR, não o alertou.
Será que o clima de disputa (por vaga) decidida deixou o homem do vídeo com preguiça? Por que ele não se manifestou? Qual o critério afinal? Como entender o VAR brasileiro?
Perguntas sem respostas minimamente razoáveis. Como a omissão do árbitro de vídeo, que não socorreu o de campo, nada mudou na disputa pela classificação na Copa do Brasil, o lance fica um tanto esquecido. E no contexto nem mereceria maior debate, claro.
Mas se o VAR age assim quando há pouco em jogo, como confiar na conduta acertada em outro cenário? Para piorar, Michael marcou um gol logo no início do segundo tempo. O bandeira da equipe (da Federação Catarinense de Futebol) Éder Alexandre marcou impedimento.
Lance duvidoso e prevaleceu a marcação de campo, afinal, o equipamento da arbitragem de vídeo não funcionou! Bizarro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.