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Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mauro Cezar: Flamengo de Renato Gaúcho tratou Brasileirão como secundário

Gabigol e Messias, em lance do empate entre Ceará x Flamengo (1 a 1) no Castelão pelo Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol e Messias, em lance do empate entre Ceará x Flamengo (1 a 1) no Castelão pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

22/08/2021 18h14

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Guto Ferreira é conhecido como "Gordiola", mas não é apenas um personagem do futebol. Trata-se de um bom treinador que faz trabalho bem consistente no Ceará. E se acostumou a ganhar do Flamengo.

Foram duas vitórias sobre o campeão brasileiro no campeonato de 2020, ambas por 2 a 0, sobre o time de Domènec Torrent no Castelão e em cima da equipe de Rogério Ceni no Maracanã. Agora foi a vez de Renato Gaúcho enfrentar o Vozão em Fortaleza. Não perdeu, tampouco venceu, final: 1 a 1.

Ele não tinha Rodrigo Caio, Isla, Willian Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique. Meio time. Terminou com Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Max, Lázaro e Rodinei; Vitinho e Pedro.

Apenas o goleiro e o lateral-esquerdo titulares, após quatro mudanças simultâneas feitas pelo técnico Renato Gaúcho, que em seguida efetivou a quinta por lesão de Leo Pereira. Era assim que o Flamengo esperava ganhar o Ceará, que chegou à rodada com a quinta melhor campanha do Brasileirão como mandante?

Arrascaeta foi tirado da partida por "fadiga muscular". Em uma semana ele estará se apresentando à seleção do Uruguai. Fica a pergunta: o Flamengo poupou seu jogador para o time de Óscar Tabárez?

Campeão brasileiro em 2019 e 2020, o Flamengo, com Renato, aos poucos vai dando prioridade ao mata-mata. Quando a distância para o líder da Série A for enorme, poderá dizer que o campeonato está muito difícil e que o negócio é dar maior atenção aos demais certames. É o que chamam de criar a dificuldade para vender a solução.

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