Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: Vasco reencontra vitórias e acha personagens para uma virada
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um técnico que, mais uma vez, foi demitido na Série A e tem nova chance de se reerguer, agora na B. Um veterano que decidiu voltar ao antigo clube, abrindo mão da luta por uma vaga na Libertadores e comprando a briga pelo acesso. Dois meninos que participam dos gols no triunfo sobre um dos melhores times do campeonato, e se emocionaram. Um por receber o passe do ídolo e então marcar. Outro por dar assistência ao companheiro e lembrar-se do ente querido falecido três meses antes.
A vitória do Vasco sobre o Goiás foi a segunda seguida na Série B, três dias antes do heroico 1 a 0 sobre o Brusque, fora de casa, atuando com um homem a menos por toda a etapa final. Na noite de segunda-feira, em São Januário, com torcida, Morato testou para abrir o placar após cruzamento do garoto Riquelme, que chorou ao se recordar do avô. Outra cria da Colina, Gabriel Pec ampliou, também de cabeça, aproveitando o passe de Nenê, de volta ao clube. Mais emoção e festa vascaína, durante a peleja e após seu final.
Sob a batuta do sempre discutido Fernando Diniz, o Vasco não dá chutão, mas sofre pressão, fica menos com a bola e se fecha para defender o resultado fundamental. Foi assim no segundo tempo, quando finalizou apenas três vezes (foram 12 antes do intervalo) e viu os esmeraldinos arrematarem 14. Deu certo. Vencer era preciso, ainda mais após os seis pontos ganhos nessas duas pelejas disputadas depois dos quatro perdidos devido a gols sofridos no final dos duelos com CRB e Cruzeiro.
Agora são quatro pontos que separam o time da zona de acesso à primeira divisão, com um jogo a mais em relação ao quarto colocado. Mas ainda faltam 33 a disputar. Há tempo e estrada a percorrer. Após o apito final, os torcedores, eufóricos, entoaram a velha música da arquibancada: "O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor". Terá que ser, mais do que nunca. Os personagens existem, o reforço que vem de fora do campo está de volta. Vejamos que história será escrita nos próximos 11 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.