Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: Corinthians vence Bahia, é 4° e pode até mirar o Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians chegou a 24 jogos e 37 pontos no campeonato brasileiro ao bater o Bahia por 3 a 1 no reencontro com a torcida, em Itaquera. Com isso, entrou na zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, mas com jogos a mais do que seus adversários na luta por uma dessas vagas.
O Fortaleza, quinto, com 36 pontos, jogou 23 vezes e o Red Bull Bragantino, sexto com 34, tem 22 partidas disputadas. De qualquer forma, está lançada a candidatura corintiana a uma dessas posições que levarão diretamente à etapa desejada do certame internacional.
Os progressos do time de Sylvinho são evidentes e esperados. O nível técnico melhorou obviamente com os quatro jogadores contratados. E diante de um Bahia em crise, na zona do rebaixamento, saiu atrás com um tolo pênalti e virou até com certa facilidade, ainda mais jogando o segundo tempo com 11 contra 10 homens.
Os progressos da equipe e a volta da torcida às partidas na Neo Química Arena permitem ao corintiano sonhar mais. Talvez até a alcançar o Palmeiras, vice líder com 39 pontos em 22 jogos. Se os alvinegros não perdem há dez jogos, os palmeirenses perderam dois nos últimos cinco. Não é algo impossível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.