Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo e Palmeiras jogam em rejuvenescido estádio de 91 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Centenário foi palco da primeira Copa do Mundo, em 1930. Aos 91 anos de vida, o velho estádio raiz ganhou uma nova roupagem para as finais da Conmebol.
Até o fosso que separa os setores atrás dos gols está cheio de água, como no seu projeto original. A ideia ali é criar um obstáculo para evitar invasões de campo. O Maracanã original também tinha um fosso ao redor do gramado separando-o da geral, mas ficou sem água por décadas até a destruição do palco carioca.
No sábado passado o palco uruguaio recebeu a decisão da Copa Sul-Americana, com a vitória do Athletico sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Mas neste sábado o Centenário será de fato palco de grande destaque.
Se no jogo do último fim de semana o estádio ficou longe de lotar, quando Palmeiras e Flamengo forem a campo para o duelo das 17 horas de sábado será muito diferente. O Centenário estará lotado e viverá novamente uma grande jornada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.