Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: Benfica avança, Jorge Jesus ganha fôlego, mas viverá um dilema
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Benfica fez o que dele se esperava: venceu o Dínamo de Kiev. O Barcelona fez o que dele se esperava: perdeu para o Bayern Munique. Assim, o clube português avançou à fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o gigante da Catalunha vai disputar a Liga Europa.
Durante o triunfo sobre o clube ucraniano, a torcida benfiquista vaiou o time e Jorge Jesus. A relação entre os adeptos e o treinador está absolutamente deteriorada, sua saída é questão e tempo e não parece existir futuro para o ex-flamenguista entre os encarnados.
Assim, JJ segue no comando do Benfica, mas ciente de que existe uma opção, um lugar onde, ao contrário do que ocorre em seu país, ele é idolatrado. E nesse lugar há um cargo vago e milhões de torcedores clamando por sua volta. O que fazer?
Se o "Mister"entrar 2022 no clube português, quando deixá-lo, seja ao final do contrato, na metade do próximo ano, ou antes, provavelmente o Flamengo já terá outro treinador. Mas se quiser sair agora, terá que negociar um rompimento amigável, algo fora dos planos até então.
Nos bastidores, o que se sabe é: Jesus não pedirá demissão, os benfiquistas teriam que demiti-lo. Mas com o time atual, é evidente que as chances de os encarnados não irem além das oitavas de final da Champions League são grandes, especialmente se pegar um adversário poderoso no sorteio da próxima segunda-feira.
Mesmo classificado, Jesus vive um dilema. Sai agora, abrindo mão de uma multa, pedindo ao presidente, Rui Costa, que o libere amigavelmente, e volta ao Flamengo, ou segue no Benfica, sabendo que em cerca de 60 dias pode estar eliminado da Liga dos Campeões e com um pé fora do clube?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.