Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: Título mostra Galo forte e futebol pobre que impera no país
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A superioridade do Atlético Mineiro era óbvia antes mesmo de a bola rolar no primeiro jogo, em Belo Horizonte. Mas não há como ignorar que a vitória do Galo por 6 a 1 no placar somado das duas partidas foi elástica demais. Faltou ao Athletico organização mínima em campo para pelo menos competir. Não, o Furacão não competiu. Título mais do que merecido.
É verdade que o pênalti contra o time paranaense em Minas Gerais foi mal marcado, como o gol anulado em Curitiba quando o placar ainda era de 0 a 0. Mas nem os equívocos da arbitragem e do glorioso VAR justificam a pobreza do time rubro-negro nessas duas partidas, especialmente pela falta de recursos depois de sofrer 1 a 0.
No caso da peleja de volta, a equipe de Alberto Valentim já estava completamente desorganizada antes mesmo de o placar ser inaugurado. O erro crasso de Marcinho ao cabecear para trás permitiu ao Atlético Mineiro entrar em superioridade contra os defensores do time local para Keno abrir o placar. Era o quinto gol na decisão em duas pelejas.
O gol bem anulado do Athletico no segundo tempo, a marca de Hulk para ampliar e o tento de honra dos rubro-negros definiram o jogo (1 a 2) em final fácil com o favorito vencendo facilmente. Mas poderia ter sido minimamente desafiador para o Galo. No entanto, não há como esperar muito com Valentim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.