Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: O que explica Ronaldo procurar Andres para atuar no Cruzeiro?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ronaldo está adquirindo o Cruzeiro em seu novo formato, como SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A notícia foi muito bem recebida no meio futebolístico, o que é curioso ante tantas dúvidas sobre como será a aquisição e de que maneira o futebol celeste será gerido.
O primeiro sinal foi no mínimo curioso e preocupante. De acordo com o site Meu Timão, Andrés Sanchez foi convidado pelo ex-centroavante para participar da diretoria cruzeirense. Adiante, o próprio confirmou o convite à TNT Sports e explicou o motivo da recusa: é corintiano.
Ele era o presidente do Corinthians quando Ronaldo acertou com o clube em 2009, natural que tenham até hoje uma boa relação. Mas no futebol profissional, na tentativa de reerguer um Cruzeiro endividado, o que justificaria a escolha do nome além da amizade?
Em 5 de abril o UOL Esporte publicou: "A gestão de Andrés Sanchez no Corinthians chegou ao fim em dezembro do ano passado, mas as consequências de seu mandato ainda ecoam no clube do Parque São Jorge. Empossado no primeiro trimestre de 2018, o cartola assumiu o Timão com uma dívida estimada em R$ 476,6 milhões e entregou a Duilio Monteiro Alves, seu sucessor, com um débito de R$ 956,9 milhões. Um expressivo aumento de mais de 100,1%".
Diante disso, difícil enxergar uma razão técnica, profissional para a escolha de tal nome. Mas talvez a explicação seja simples, afinal, de dívida ele entende.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.