Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Artilheiro, Hulk liderou combinação gols mais assistências no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Hulk foi o jogador que mais gols e assistências acumulou no Campeonato Brasileiro de 2021. Ao todo, o atacante do campeão Atlético Mineiro assinalou 18 tentos e deu passes para outros sete, somando 25 participações. As estatísticas são da Opta Sports.
Abaixo do goleador da Série A aparece Edenílson, do Internacional, com 11 e 7, respectivamente; Michael, do Flamengo, com 13 e 4; e Artur, do Red Bull Bragantino, com 9 e 8. O ranking de assistências foi liderado por Gustavo Scarpa, com 13.
Ele também foi o atleta que mais chances criou ao longo do certame, com 73. Edenílson somou 61 e Artur 58. Ignácio Fernandez, do Galo, chegou a 56 e Hulk 54. Juninho Capixaba, do Bahia, e Yago Pikachu, do Fortaleza, atingiram 51 durante a competição.
O goleador atleticano foi também o que mais finalizou no Brasileirão, com 110 arremates, bem à frente do segundo colocado, Yuri Alberto, do Internacional, com 83, e Ferreira, do rebaixado Grêmio, que chegou a 78. Marinho, do Santos, alcançou 77 ao final do certame.
Com 1063, Fágner, do Corinthians, foi o jogador que mais passes deu no campeonato. Alan, do Atlético Mineiro, chegou aos 1037 e Willian Arão, do Flamengo, 1025. Os três foram os que romperam a marca dos mil.
O flamenguista Rodrigo Caio foi o atleta que mais venceu duelos, com 67,5%, seguido pelo corintiano João Vitor, 67,3%. Com 341 duelos, João Lucas, do Cuiabá, foi o que mais disputou a bola, ganhando 61,6% deles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.