Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: Flu vence 3ª seguida sobre Fla. Jogo ruim como PPV do Carioca
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O primeiro clássico do campeonato carioca só não foi pior do que a transmissão do pay-per-view (PPV) chamado Carioca Play, com suas travadas intermináveis na imagem, entre outros problemas. Jogo fraco entre um Flamengo em fase inicial de construção, cheio de experiências, é um Fluminense que tem jogo importante se aproximando, jogou o primeiro tempo para não perder, e venceu.
Paulo Sousa fez do Fla-Flu um laboratório, escalou jogadores pouco cotados, com Rodinei e Diego Ribas. Na primeira linha defensiva, três homens com Filipe Luís fazendo papel de zagueiro pela esquerda, não muito diferente do seu posicionamento com Rogério Ceni como técnico.
Abel Braga voltou a escalar o Fluminense titular depois de poupar jogadores contra o Audax. Corre contra o tempo, afinal, joga pela Libertadores contra o Millonarios, na Colômbia, dia 22. Jogo calçado na defesa, bem-sucedido na missão de anular o ataque adversário após alguma dificuldade inicial.
Também com trio na primeira linha defensiva, o técnico tricolor mudou o sistema na etapa final, avançando Felipe Mello da zaga para a função de volante. Em ambas as posições o veterano se destacou na maioria dos embates com os rubro-negros.
Muitas trocas e experiências pelo lado do Flamengo. O Fluminense parecia ensaiar o ferrolho para jogar na altitude de Bogotá 16 dias depois o seu primeiro compromisso realmente importante na temporada. Ferrolho vazado no tento de Gabigol após escanteio batido por Arrascaeta que Arão e Léo Pereira desviaram antes de a bola ir para as redes. Demorado, o VAR anulou.
Por sinal, a atuação de apitador Alexandre Vargas de Jesus (auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha) serviu para o técnico português ser apresentado à arbitragem carioca, brasileira. Pífia, sem critérios, com direito a um pênalti não marcado contra o Fluminense que gerou a primeira correção pelo vídeo.
Em seguida, Lázaro errou passe, o Fluminense armou ataque pela direita e Léo Pereira cometeu falta. Bola erguida na área e gol de Árias, em falha clamorosa de Hugo. A bola passou entre os braços do goleiro do Flamengo. Terceiro Fla-Flu seguido vencido pelos tricolores.
Se alguém resolver reprisar esse Fla-Flu, não será um programa recomendável, exceto pela vitória para os tricolores. Principalmente se for pelo pay-per-view do Cariocão 2022, o Carioca Play e sua transmissão mais picotada do que jogo apitado por árbitros da Federação do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.