Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Flamengo perto de fechar com Andreas Pereira e mira zagueiro do Bragantino
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo espera fechar a contratação de Andreas Pereira até esta terça-feira. Os dirigentes seguem na Inglaterra e discutem com o Manchester United detalhes finais do negócio que deve girar em torno de 10,5 milhões (R$ 63,7 milhões) de euros por 75% dos direitos sobre o atleta.
O pagamento será feito parceladamente e esse é outro ponto que segue em discussão. Além do meio-campista o clube tenta dois zagueiros, o primeiro deles é Fabrício Bruno, que defende o Red Bull Bragantino, como foi inicialmente foi informado pelo site GE.
O jogador tem compromisso com o vice-campeão da Copa Sul-americana até 31 de dezembro. Contudo, uma cláusula contratual estabelece a multa rescisória no último ano de contrato em 2,5 milhões de euros. O Flamengo admite pagar tal cifra.
Para contratar Fabricio Bruno, além de pagar tal multa ao Red Bull Bragantino, os rubro-negros teriam que acertar contrato com os representantes do atleta de 25 anos e 1,92 metro de altura. O time paulista sinaliza interesse em renovar o compromisso com o zagueiro revelado pelo Cruzeiro.
Os dirigentes ainda não definiram o próximo destino após resolverem a situação de Andreas Pereira. Everton Cebolinha é sonho de consumo do técnico Paulo Sousa, mas ainda não há encontro agendado com a direção do Benfica, que o comprou ao Grêmio pagando 22 milhões de euros.
Embora a posição não apareça como prioritária, o Flamengo pensa em ter um novo goleiro. Não por acaso movimentações ocorreram no elenco, com a dispensa de dois nomes da posição, César, sem contrato renovado, e Gabriel Batista, emprestado ao Sampaio Corrêa. Houve, ainda, a promoção aos profissionais de dois arqueiros da base, Matheus Cunha e Bruno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.