Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Após uma espécie de pré-temporada, Chelsea estreia no Mundial de Clubes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Treze dias sem jogar, seis partidas no último mês. Assim foi a agenda, leve, do Chelsea antes da viagem para Abu Dhabi, onde estreará nesta quarta no torneio Mundial de Clubes da Fifa, contra o Al-Hilal da Arábia Saudita.
No sábado a equipe reapareceu em ação pela Copa da Inglaterra, a FA Cup. Na prorrogação, venceu o Plymouth Argyle, da terceira divisão (2 a 1), embarcando em seguida para os Emirados Árabes Unidos.
O time bateu o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa antes dessa série de partidas. Depois voltou a derrotar o rival londrino na mesma competição e mais uma vez pela Premier League.
O Chelsea liderava o campeonato inglês em dezembro, mas foi ultrapassado pelo Manchester City. A equipe de Pep Guardiola venceu o confronto direto em 15 de janeiro e abriu dez pontos de vantagem.
Os Blues agora estão em terceiro, também atrás do Liverpool, adversário do Chelsea no dia 27, na decisão da Copa da Liga, em Wembley. O torneio foi vencido pelo Manchester City nos quatro anos anteriores.
O calendário mais suave do time do técnico alemão Thomas Tuchel se deve às recentes Datas Fifa. Como as seleções europeias não jogaram, a maioria do elenco apenas treinou e descansou.
Nessa espécie de pré-temporada, o treinador, que com COVID não pode viajar com a delegação, ficou apenas sem três atletas. No período serviram aos seus selecionados somente o goleiro Mendy, campeão africano com Senegal; o zagueiro brasileiro Thiago Silva e o atacante americano Pulisic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.