Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras projetou 20 milhões de euros por Pedro, mas Flamengo não vende
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras admite pagar 20 milhões de euros para contar com o atacante Pedro, apurou o blog. Sem receber proposta em caráter oficial, o Flamengo informou que recusaria imediatamente tal oferta. O clube não quer vender seu camisa 21.
O assunto vem se arrastando na mídia há dias. Mesmo antes de o campeão das duas últimas edições da Libertadores tomar qualquer iniciativa nesse sentido já pipocavam debates a respeito.
Um clima de "necessidade" de saída foi criado a partir de uma narrativa falsa: a de que Pedro não costuma ser aproveitado. Na verdade ele jogou 34 das 38 partidas do campeonato brasileiro de 2020, quando foi campeão.
Ao todo, atuou por 1.583 minutos. Gabigol fez 1.771. Na edição 2021, da qual ficou um bom tempo fora devido a uma cirurgia no joelho, Pedro esteve em campo por 1.410 minutos. Gabigol por 1.491. O camisa 9 seguiu na cancha exatamente pelo mesmo tempo que Dudu, destaque do Palmeiras.
Fundamental no título do Atlético Mineiro, Keno, por sua vez, permaneceu no gramado por 1.436. Só 26 minutos a mais do que Pedro, afastado por várias semanas devido à operação feita em outubro. Ele custou 14 milhões de euros ao Flamengo e tem multa para o mercado nacional em torno de R$ 900 milhões.
Sem Pedro, o Palmeiras pretende seguir em busca de um novo centroavante de nível elevado. O Flamengo, por sua vez, não fará contratações até que se defina a questão com o Banco Central, derivada de negociações dos anos 1990 - clique aqui e leia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.