Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Isla não deverá mais jogar pelo Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Isla não deverá mais atuar pelo Flamengo. O chileno ficou fora do jogo deste domingo, contra o Resende (2 a 2), disputado cinco horas depois de o clube divulgar os relacionados para a partida com uma observação: "O atleta Isla se apresentou com quadro viral e foi vetado pelo Departamento Médico". Afastado da peleja pelo campeonato carioca, ele surgiu mais tarde em fotos e vídeos em suas redes sociais dançando em uma festa.
O Flamengo se pronunciou pelos mesmos espaços: "Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça-feira (1), o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico".
Independentemente das explicações que apresente, as chances de ele voltar a atuar pelo time, hoje, são mínimas. A conduta do jogador gerou grande insatisfação, ainda mais com apenas uma semana da perda da Supercopa para o Atlético Mineiro e em meio ao tropeço ante o Resende.
No clube, o entendimento é de que houve uma espécie de quebra de confiança. Mas isso não significa que o contrato vá ser pura e imediatamente rescindido. Além das questões trabalhistas que envolvem esse tipo de situação, o Flamengo quer minimizar prejuízos, negociando uma possível transferência para outro clube.
No momento, as chances de Isla ser novamente aproveitado são pequenas, e dependerão de alguma situação circunstancial. Algo como a história atual esfriar com o tempo e surgir a impossibilidade de o técnico Paulo Sousa eventualmente não contar com Rodinei e Matheuzinho, os outros dois laterais-direitos que integram o elenco rubro-negro.
Isla chegou ao Flamengo em 2020, quando ficou livre ao ficar sem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Embora o Flamengo não tenha pago multa rescisória, esse tipo de contratação envolve custos além de salários, como luvas e comissões, o que motiva o clube a não liberar o jogador sem que pelo menos busque uma compensação financeira, direta ou indiretamente
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.