Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: 'El Turco' é mais um a dizer o óbvio necessário a brasileiros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O técnico do Atlético Mineiro, Antonio "El Turco" Mohamed, participou do programa Bem, Amigos, do canal Sportv, e revelou o que mais tem lhe chamado negativamente a atenção em sua, até aqui, curta passagem pelo futebol brasileiro. A dificuldade de tantos em compreender que é preciso revezar jogadores, colocando em campo quem estiver em melhores condições.
A "surpresa negativa" que o argentino teve nos seus primeiros meses de Brasil escancara nosso atraso, que vai de torcedores a parte da mídia. Deixando claro que, com ele, joga quem estiver melhor, o treinador foi direto. "Atitude não se negocia. Você precisa ter intensidade. Quem não tem intensidade não vai jogar". Tão correto quanto óbvio, mas necessário dizer, como outros já fizeram.
"El Turco" enfatizou que define sua equipe jogo a jogo, em suma, entram em campo aqueles que estiverem em melhores condições a cada partida, quarta-feira, domingo, e assim por diante, pensando e tomando decisões passo a passo, independentemente da competição. Não existe argumento lógico, razoável, técnico, científico que rebata tal linha de pensamento.
Triste perceber que ainda seguimos nesse mesmo caminho, do atraso, das exigências tolas e ultrapassadas, como a definição de 11 titulares, como se todos os jogadores de um elenco estivessem sempre em condições de participar dos jogos como se deve. O técnico do Galo se surpreende, não é para menos. Isso explica em parte a estagnação do futebol praticado no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.