Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mauro Cezar: Liverpool x Manchester City é um duelo que não permite erros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Aos 17 minutos de partida em Wembley, o goleiro Steffen dominou a bola na pequena área, pensou, ajeitou, preparou o passe e, zás! Surgiu Mané dando carrinho na pelota e empurrando-a para as redes. O Liverpool, que já vencia o Manchester City por 1 a 0, ampliou o placar na semifinal da Copa da Inglaterra, a FA Cup, ficando muito perto da vitória e da classificação.
O atacante de Senegal faria mais um instantes antes do intervalo, o que deixou o campeão inglês com um 0 a 3 contra e dependendo de uma improvável reação na etapa final. Aos dois minutos do segundo tempo Grealish diminui a diferença. A assistência foi de Gabriel Jesus, que depois teria a chance, clara, de marcar o segundo gol, mas finalizou mal e Alisson defendeu.
A chance desperdiçada pelo camisa 9, se aproveitada, deixaria o City perdendo por 3 a 2 a cerca de 20 minutos do apito final. Haveria tempo para buscar o empate. Isso ficou mais claro quando Bernardo Silva fez o segundo gol do time de Manchester. E ainda vieram outras finalizações, perigosas, contra a meta do Liverpool, nos acréscimos. A igualdade passou perto.
No geral os Reds jogaram melhor, mais inteiros fisicamente e sem desfalque de peso, como De Bruyne, do lado azul. Mesmo assim o jogo não teria sido decidido como foi caso os comandados de Pep Guardiola não cometessem erros como os do goleiro e do atacante brasileiro. O equilíbrio entre as equipes é grande demais para tolerar falhas, principalmente como a de Steffen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.