Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cedo ou tarde Bayern será decacampeão. Alemães precisam driblar a monotonia

Lewandowski: mais um título pelo Bayern - GettyImages
Lewandowski: mais um título pelo Bayern Imagem: GettyImages

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sábado, às 13h30 de Brasília, o Bayern receberá o Borussia Dortmund, em Munique. Uma vitória fará do time bávaro campeão da primeira divisão alemã pela décima temporada consecutiva, ou seja, decampeão.

Um empate transformará o time de Robert Lewandowski em virtual ganhador de mais um título da Bundesliga, tal sua vantagem sobre o adversário deste final de semana. Em pontos ganhos e nos critérios de desempate.

O domínio do Bayern ocorre em meio a temporada decepcionante no exterior. Além de empatar com o Red Bull Salzburg no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada nas quartas pelo Villarreal.

Pouco para o clube mais rico do país que detém a maior economia da Europa. Claro, os investimentos no futebol não seguem a mesma lógica do PIB de cada país, mas ainda assim os bávaros têm poderio financeiro e elenco forte.

Mesmo sem corresponder minimamente às expectativas no cenário internacional, o time de Munique domina amplamente o campeonato local. O inédito decacampeonato põe o certame germânico em clima de monotonia no que se refere à disputa pelo título.

Um cenário que não deixa de ser preocupante. Passa da hora de alemães rediscutirem o seu futebol, para que haja o mínimo de competitividade, de disputa nos duelos que envolvem os clubes do país. Hoje há um ator principal e todos os demais não vão além de coadjuvantes.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Bayern empatou, e não perdeu, com o Red Bull Salzburg no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL