Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
River Plate eliminado no estádio lotado. Vão pedir a demissão de Gallardo?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Copa da Liga Argentina teve sua primeira fase de classificação e oito times avançaram ao mata-mata. Um deles, claro, o River Plate, mas não com a melhor campanha, pelo contrário, o time foi irregular na primeira etapa do certame e ficou atrás do invicto Racing, treinador por Fernando Gago.
Assim, na noite desta quarta-feira, os comandados de Marcelo Gallardo, que mereceu festa efusiva dos hinchas quando anunciada sua permanência no clube, há poucos meses, recebeu o Tigre. O Monumental de Nuñez lotou mais uma vez e a decepção foi enorme para os Millonarios.
A equipe de Victoria surpreendeu o poderoso esquadrão campeão argentino de 2021 e venceu por 2 a 1. Sim, o River foi eliminado pelo Tigre e caiu na primeira competição da temporada, que terá ainda a liga, com pontos corridos em turno único e 27 partidas para cada participante.
Um desastre, ainda mais com a classificação do rival, Boca Juniors, que recentemente vivia crise com risco de demissão do se treinador, Sebastián Battaglia. Os xeneizes venceram o Defensa y Justicia, na terça, por 2 a 0.
Antes da queda do River, o Estudiantes foi surpreendido pelo Argentino Juniors, vitorioso nos pênaltis e adversário do Tigre na semifinal. Na outra chave, o Boca enfrentará o Racing, melhor equipe do torneio até aqui.
E quanto ao River Plate? Será que seus torcedores pedirão a demissão de Marcelo Gallardo, que já sofreu outros momentos duros, como perder o título da Libertadores nos instantes finais para o Flamengo e, dias depois, ver o Boca lhe roubar o título do campeonato nacional com incrível reação nas últimas rodadas. Não, isso não acontecerá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.