Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vitor Pereira adota pragmatismo para fazer Corinthians avançar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Técnico experiente, Vítor Pereira chegou ao Corinthians com a temporada 2022 já iniciada, no meio do Campeonato Paulista, e colecionou derrotas em clássicos, mas parece encontrar o caminho. Pragmaticamente.
Algoz de Jorge Jesus nos tempos em que comandava o Porto diante do Benfica, percebeu a necessidade de mesclar experientes e jovens no time corintiano. E vai dando certo até o momento.
Nas escalações já deixou de fora os medalhões contratados de 2021 para cá, um, dois ou mais. Busca equilíbrio entre os setores misturando esses nomes aos dos atletas mais jovens e vigorosos.
Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Júnior Moraes ficaram no banco no empate com o Boca Juniors, terça-feira (17), em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Alguns deles, ou todos, devem começar o jogo de domingo (22), contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Vítor Pereira tem equilibrado o grupo de atletas, alternado para evitar lesões e contar com jogadores em condições físicas minimamente razoáveis. O desempenho precisa melhorar, mas os resultados são aceitáveis.
O Corinthians está próximo da classificação às oitavas na Libertadores em uma chave na qual estreou pessimamente (derrota na Bolívia para o Always Ready). Perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 mas depois virou líder da Série A.
É o início de uma caminhada. E o treinador corintiano bem sabe que, mesmo com seu time produzindo menos do que pode e, provavelmente, ele deseja, vitórias, pontos lhe darão a tranquilidade para trabalhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.