Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo tem nova chance de fazer a faxina do elenco, antes que seja tarde
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dorival Júnior sequer deu um treino, foi apresentado aos jogadores do Flamengo como novo treinador no hotel, em Porto Alegre, e foi para o jogo contra o Internacional. Antes de o primeiro minuto já perdia por 1 a 0.
Obviamente o técnico não pode ser responsabilizado pela terceira derrota seguida do time no Campeonato Brasileiro. Placar de 3 a 1 com o gol que fechou a conta em bizarro pênalti marcado por Braulio da Silva Machado.
Chegando ao clube pela terceira vez em sua carreira, numa tentativa de ficar bem com o grupo escalou os jogadores mais experientes. Deu tudo errado, uma atuação terrível, mas que pode ajudá-lo a fazer seu próprio trabalho.
Os 90 minutos lhe deram motivos para mudar tudo já na quarta-feira, contra o Cuiabá, no Maracanã. Não há justificativa para insistir em jogadores que já não têm o que oferecer. Mas terá respaldo? Esse é o ponto.
O Flamengo precisa afastar alguns jogadores, dispensá-los, negociá-los, substituí-los urgentemente, aproveitando a janela de contratações, que se aproxima. Na fronteira da zona do rebaixamento, isso é mais do que imperativo.
A faxina é necessária, urgente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.