Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Botafogo de Luís Castro parecia o de Enderson Moreira na derrota para o Flu
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, o Botafogo perdeu para o Fluminense. O técnico Enderson Moreira, que levara o time à primeira divisão com o título da Série B em 2021, acabou demitido em seguida.
Contudo, a decisão já teria sido tomada por John Textor, dono do futebol alvinegro, independentemente do resultado no clássico. A maneira como o técnico arma suas equipes desagradou o americano.
- Qual foi o nosso estilo de jogo? As responsabilidades dos jogadores? Estava claro o que eles tentavam fazer? Qual era a identidade? Você pode falhar no que está tentando fazer, mas você pode ver o que está sendo tentado. E eu tive dificuldade de ver o estilo Botafogo - disse Textor em entrevista ao jornalista Rodrigo Capelo.
Faz sentido. O investidor chegou ao Brasil ciente de que gostaria de ter uma equipe com outra maneira de se comportar em campo. No, muitas vezes, taticamente pobre futebol praticado no Brasil, algo elogiável.
Como também foi muito boa a iniciativa de trazer o treinador português Luís Castro. Contudo, na derrota (mais uma) para o Fluminense neste domingo, a forma como os alvinegros atuaram apontaram contradição.
O time time míseros 16% de posse de bola no primeiro tempo, com 74 passes contra 406. No final, posse de 21% e 182 x 729. Um Botafogo que recusou a bola, foi dominado e perdeu merecidamente (estatísticas Opta Sports).
Claro que essa não deverá ser a postura do time quando o português estiver mais avançado em seu trabalho, é um time ainda em construção. Mas parecia o time de Enderson Moreira e outros técnicos brasileiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.