Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Tolima enfrentará o Flamengo e o trauma de um título perdido dramaticamente
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Deportes Tolima venceu o torneio Apertura em 2021 superando o Millonarios de Bogotá na final, perdendo o Clausura para o Deportivo Cali, também no ano passado. Portanto, o time de Ibagué fazia sua terceira final nacional consecutiva na Colômbia contra o Atlético Nacional.
Perdera em Medellín por 3 a 1. Assim, neste domingo necessitava de pelo menos dois gols de vantagem na volta, para levar a disputa do titulo colombiano, torneio Apertura, para os pênaltis. E perdeu mais uma vez a decisão, só que desta vez de maneira absolutamente dramática para seu torcedor.
Fez 2 a 0, gol contra logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com Caicedo ampliando aos 36. Aos 8 da etapa final, Daniel Cataño perdeu penalti e, na tentativa de disputar o rebote, acertou o goleiro Kevin Mier. Cartão vermelho para o camisa 10 do Tolima, que precisava de mais um gol para ser campeão.
Contudo, os 2 a 0 construídos no primeiro tempo levariam a disputa da taça para os pênaltis, mas o golpe definitivo viria ainda com bola rolando. Jarlan Barrera marcou para o Atlético Nacional aos 46 minutos e deu o título ao time de Medellín, mesmo perdendo por 2 a 1.
O técnico Hernán Torres precisa levantar a moral da equipe para o jogo desta quarta-feira, em Ibagué, contra o Flamengo, pela Libertadores. O Tolima já disputou a final sem seu destaque, Anderson Plata, que atua pelo lado direito do campo. Lesionado, é dúvida para o duelo contra os rubro-negros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.