Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Pragmático, Palmeiras celebra 1 a 0 sobre Cuiabá em nova/velha tendência

Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras na partida diante do Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Veron celebra gol marcado pelo Palmeiras na partida diante do Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Mauro Cezar Pereira

18/07/2022 22h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A atuação não mais do que razoável bastou ao Palmeiras para derrotar o Cuiabá. A vitória por 1 a 0, gol de Gabriel Veron, no começo do segundo tempo, recolocou o time na liderança do campeonato brasileiro.

Ao contrário do que se viu em outros jogos nos quais os palmeirenses buscaram mais gols após abrirem o placar, dessa vez a postura foi mais pragmática. A equipe de Abel Ferreira recuou para atrair o adversário.

Não correu riscos, dada a pobreza ofensiva do Cuiabá. Era clara a intenção do Palmeiras de sair do campo com os três pontos e a volta à liderança. Algo que era comum até o ano passado, mudou nos últimos meses, mas aparentemente será mais frequente no pesado calendário de 2022. E não como exclusividade do líder.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube