Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em BH, Corinthians de VP vira em cima do Galo, é 2º e se supera no 1º turno

Fábio Santos comemora o primeiro gol - Fernando Moreno/AGIF
Fábio Santos comemora o primeiro gol Imagem: Fernando Moreno/AGIF

24/07/2022 19h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Problemas não faltaram ao ótimo Vítor Pereira desde que chegou ao Corinthians. A temporada já estava em andamento, o elenco (mal) formado, com média de idade elevada e muitos jogos encavalados pela frente, como com tantos times no calendário especialmente maluco de 2022 no futebol brasileiro, em ano de Copa do Mundo.

Administrando elenco entre um certame e outro, tropeçando aqui, se reerguendo ali, o time sempre ficou entre os mais bem colocados da Série A, chegou a liderar o campeonato brasileiro, avançou na Libertadores mesmo fazendo um só ponto contra o Always Ready e eliminou o Boca Juniors na Argentina mesmo com uma coleção de desfalques.

A virada em cima do Atlético, em Minas Gerais, com dois gols de Fábio Santos, um de cabeça(!) e outro de pênalti (sua especialidade) foi mais um jogo marcante desse Corinthians que fecha o primeiro turno na vice-liderança, a quatro pontos do Palmeiras, que receberá em Itaquera, na Neo Química Arena, no returno. Em suma, candidato, sim, a lutar pelo título nacional com tamanha capacidade de superação já demonstrada neste ano pesado.

Vítor Pereira já apelou para os "miúdos", como se refere aos jovens jogadores, perdeu e ganhou novos atletas, segue vivo nas três competições em andamento e a cada triunfo como este em Belo Horizonte deixa claro que não se deve duvidar dele. E consequentemente do Corinthians. Tem muito jogo (e muita briga) pela frente.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube