Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Em MG, Cruzeiro tem mais torcida do que o Galo. Fla ganha em três regiões
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A fase não é boa para o Atlético-MG. Dois dias depois de novamente ser eliminado da Libertadores pelo Palmeiras, o Galo, que já caiu na Copa do Brasil diante do Flamengo, aparece atrás do Cruzeiro em pesquisa sobre tamanho de torcidas. O jornal O Tempo publicou resultado de trabalho do DataTempo, que manteve o resultado observado em 2021.
Entre 15 e 20 de julho, duas mil entrevistas domiciliares foram realizadas, 27% das pessoas disseram torcer pelo Cruzeiro, com boa vantagem sobre o Atlético, que apresentou 19,8%. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais e a diferença ficou acima dos sete.
O América-MG surge na pesquisa com 0,9% da torcida mineira. À frente do Coelho estão Flamengo (8,2%), Corinthians (4,9%), Palmeiras (2,3%), São Paulo (2%) e Vasco (1,3%). Os botafoguenses ficaram rigorosamente empatados com os americanos.
Mas os dois mais populares times de Minas Gerais não têm supremacia em todo o Estado. O Tempo mostra que nas 12 regiões mineiras, cruzeirenses e atleticanos ficam atrás dos flamenguistas em três. No Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba a maioria é Flamengo, com 18,7%, seguidos dos corintianos, que são 12,3%. Cruzeiro (9,1%) e Atlético (6,8%) vêm em seguida.
No Sul/Sudoeste de Minas os rubro-negros também aparecem no topo, com 15,6%, seguidos de perto pelos torcedores do Corinthians: 15,2%. Os cruzeirenses são cerca de um terço em relação aos clubes carioca e paulista, com 5,10%, ainda assim bem à frente dos atleticanos, que somam 3,10%. Para completar, na Zona da Mata o domínio também é flamenguista, com 23,3%, 15,5% são cruzeirenses e 8,7% atleticanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.