Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Belga, De Bruyne seria o craque da seleção de Tite se nascesse no Brasil

Kevin de Bruyne, meia do Manchester City - Divulgação/Site oficial do Manchester City
Kevin de Bruyne, meia do Manchester City Imagem: Divulgação/Site oficial do Manchester City

22/08/2022 09h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Kevin De Bruyne nasceu em Drongen, Bélgica, em 28 de junho de 1991. É um dos maiores jogadores de futebol da atualidade o principal nome do estrelado Manchester City, campeão inglês em quatro das cinco últimas edições da Premier League.

Domingo, fora de casa, aos 9 minutos do segundo tempo o time perdia por 3 a 1 para o Newcastle, que virou o placar após levar 1 a 0 com apenas cinco minutos de partida. E foi buscar o empate com mais uma soberba atuação do craque da camisa 17.

De Bruyne distribuía passes para os companheiros com a generosidade e categoria habitual. Colocou Haaland diante do goleiro adversário. O "Cometa" parou em Nick Pope. Pôs Bernardo Silva na mesma situação. O português fez o gol dos 3 a 3.

A virada não veio, mas a exibição do belga foi, mais uma vez, marcante. Além de dar assistências, ele é capaz de viradas de jogo, desarmes, finalizações de meia distância. Um jogador próximo do completo. Qual brasileiro faz isso, é capaz disso?

Neymar, um ano mais novo, tem mais habilidade. De Bruyne é mais técnico. Se fosse brasileiro, o belga seria o melhor e mais importante jogador do time comandado por Tite. Um craque moderno, jogador especial. Embora nem todos percebam.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube