Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Belga, De Bruyne seria o craque da seleção de Tite se nascesse no Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Kevin De Bruyne nasceu em Drongen, Bélgica, em 28 de junho de 1991. É um dos maiores jogadores de futebol da atualidade o principal nome do estrelado Manchester City, campeão inglês em quatro das cinco últimas edições da Premier League.
Domingo, fora de casa, aos 9 minutos do segundo tempo o time perdia por 3 a 1 para o Newcastle, que virou o placar após levar 1 a 0 com apenas cinco minutos de partida. E foi buscar o empate com mais uma soberba atuação do craque da camisa 17.
De Bruyne distribuía passes para os companheiros com a generosidade e categoria habitual. Colocou Haaland diante do goleiro adversário. O "Cometa" parou em Nick Pope. Pôs Bernardo Silva na mesma situação. O português fez o gol dos 3 a 3.
A virada não veio, mas a exibição do belga foi, mais uma vez, marcante. Além de dar assistências, ele é capaz de viradas de jogo, desarmes, finalizações de meia distância. Um jogador próximo do completo. Qual brasileiro faz isso, é capaz disso?
Neymar, um ano mais novo, tem mais habilidade. De Bruyne é mais técnico. Se fosse brasileiro, o belga seria o melhor e mais importante jogador do time comandado por Tite. Um craque moderno, jogador especial. Embora nem todos percebam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.