Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Desprezo pelas chances do Flu reflete bairrismo e busca cega por audiência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Fluminense é semifinalista da Copa do Brasil, amanhã enfrentará o Corinthians no Maracanã. Sábado receberá o Palmeiras, no mesmo estádio, pela Série A. Caso derrote o líder do Campeonato Brasileiro, ficará a cinco da ponta, ainda com 42 pontos em disputa.
O Flamengo está atrás do campeão carioca, mas não são poucos os comentários, as análises, as projeções, as adivinhações sobre quem será o campeão nacional que ignoram o time tricolor. E os rubro-negros, mesmo atrás, são citados como os capazes de desafiar o primeiro colocado.
Qual a razão para tanto desprezo pelas chances da equipe de Fernando Diniz? Por que raramente se olha para o time do artilheiro Germán Cano como candidato ao título? É estranho e ao mesmo tempo óbvio. Isso reflete bairrismo e busca cega pela audiência.
De tempos para cá falar do Flamengo tornou-se rotina também em espaços ocupados pela imprensa paulista. Afinal, com a internet promovendo uma grande integração, são alcançados os flamenguistas em todo o país. E o retorno é ótimo, evidentemente.
O Fluminense não tem o mesmo alcance. Não seduz tanto na busca por pontos "no Ibope". Então fica de lado. Não eu não concordo com isso, estou apenas tentando decifrar o mistério que vem atormentando mentes tricolores não é de hoje.
Mas no meio disso tudo há uma pitada de bairrismo. Sim, ele vive, sobrevive, nos dois extremos da Via Dutra. E pesa. Ou alguém acha que, se os papéis de líder e vice do campeonato estivessem invertidos, muitos dos que descartam os tricolores estariam falando da possível reação palmeirense?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.