Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Athletico mais agressivo vence Palmeiras, por 20 minutos com um a mais
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nos primeiros 45 minutos do jogo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Athletico finalizou cinco vezes. Nenhuma com perigo naquele jogo na Arena da Baixada.
Em metade do tempo os atleticanos alcançaram o mesmo número de arremates e abriram o placar contra o Palmeiras. No duelo pela Libertadores, o time de Luiz Felipe Scolari foi bem mais agressivo.
A diferença de postura era clara, com o diferencial da presença de Vitor Roque, ausente no mata-mata nacional porque já havia jogado o certame pelo Cruzeiro. Foi do garoto de 17 anos a jogada do gol de Alex Santana.
Ao abrir o placar o Athletico recuou. Passou a sair em velocidade e ameaçou em outros momentos. Não correu grandes riscos, mesmo depois do bizarro cartão vermelho de Hugo Moura aos 25 minutos da etapa final. Vitória justa dos comandados de Felipão, também expulso.
Com um homem a mais por 20 minutos, mais oito de acréscimos, o Palmeiras pouco criou. Foram 46 cruzamentos no jogo, 32 do time paulista. O goleiro Bento, seguro, não foi tão exigido a ponto de fazer difíceis intervenções.
Cenário que se inverte para a partida de volta na próxima terça-feira. Com Gustavo Scarpa de volta após suspensão e ainda sem Danilo, punido com dois jogos; o Palmeiras tentará recuperar Raphael Veiga, que saiu contundido, a tempo. Para indigesta. Para ambos.
Retrospecto do Palmeiras:
0 x 0 Atlético Mineiro
Corinthians 0 x 1 (gol contra)
1 x 1 Flamengo (reserva)
Fluminense 1 x 1
Athletico 1 x 0
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.