Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras rumo ao título. Sonho do Inter passa pela reprise parcial de 2020

Comemoração do gol sobre o Cuiabá - Jorge Guerino Lansarin/Agência Enquadrar/Folhapress
Comemoração do gol sobre o Cuiabá Imagem: Jorge Guerino Lansarin/Agência Enquadrar/Folhapress

16/09/2022 10h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No campeonato brasileiro de 2020, na 26ª rodada, o Internacional estava em quarto lugar, a nove pontos do líder, então o São Paulo. Com uma sequência de vitórias, o Colorado já era o primeiro classificado na 31.

Assim, o time então dirigido por Abel Braga brigou pelo título até a última rodada, o instante derradeiro. Para tanto, bateu um recorde com nove triunfos consecutivos, arrancando rumo à ponta da tabela.

Foram vitórias sobre Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará, Goiás, Fortaleza, São Paulo, Grêmio e Red Bull Bragantino. Mas para alcanças a primeira posição o Internacional contou com tropeços do São Paulo.

O time do Morumbi fez apenas quatro pontos nos 15 disputados entre as rodadas 26 e 31. Isso significa que para repetir o feito de dois anos atrás, o time gaúcho terá que vencer em sequência parecida com aquela e esperar uma queda acentuada do Palmeiras.

Nos cinco últimos jogos os palmeirenses perderam seis pontos. Ou seja, se o time paulista repetir o desempenho em mais seis, sete rodadas e o Internacional vencer várias novamente, como em 2020, a briga estará realmente aberta.

Algo improvável, não impossível, mas com o Flamengo de olho nas Copas do Brasil e Libertadores, está na hora de olhar para o Colorado como um possível perseguidor real dos ponteiros da Série A com 36 pontos em disputa.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube