Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fla-22 repete Palmeiras-21 e se distancia do líder pensando na Libertadores

Flamengo perdeu para o Fluminense, 2 a 1 - Sergio Moraes/Reuters
Flamengo perdeu para o Fluminense, 2 a 1 Imagem: Sergio Moraes/Reuters

20/09/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No ano passado, quando o Campeonato Brasileiro chegou à 27ª rodada, o Palmeiras estava 13 pontos atrás do Atlético-MG, que liderava e marchava para o título nacional após meio século.

Era claro que o então campeão da Libertadores abandonara o certame de pontos corridos. A prioridade, a meta, o grande objetivo, era o bi da competição internacional. Nada mais importava.

O Flamengo está a 12 pontos dos líderes de agora, os palmeirenses. A distância de pontos, que poderia cair para dois pontos, caso o time reagisse de fato, cresceu rapidamente.

Contra o Corinthians, uma derrota com time bem reserva, enfraquecido, empate com o Palmeiras usando o time B e outro em condições semelhantes frente ao Ceará. Agora, derrota para o Fluminense.

E esse revés aconteceu com Dorival Júnior colocando os titulares em campo. O torcedor se irrita, mas é necessário, a essa altura, fazer a melhor gestão física possível do elenco.

E diferentemente do Palmeiras em 2021, os rubro-negros têm outras decisões na agenda, a da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e diante do Athletico-PR, pela Libertadores. Ou seja, queiram ou não, serão exigidos ao extremo nestes duelos.

A grande questão é: por que o Flamengo não assume publicamente que assim será até o final da temporada? Evitaria certo desgaste com sua própria torcida.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube