Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fla faz teste nota 6 às vésperas das finais contra Corinthians e Athletico

Everton Cebolinha se lamenta durante Flamengo x Inter pelo Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Everton Cebolinha se lamenta durante Flamengo x Inter pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

06/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Internacional forçou o jogo em cima de Rodinei. Era o óbvio. Mas necessário do ponto de vista do Flamengo. Isso mesmo, do ponto de vista do Flamengo.

A uma semana da primeira partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Corinthians, escancarar os problemas da defesa rubro-negra naquele setor foi importante.

Pedro Henrique atuou aberto pelo flanco esquerdo e levou ampla vantagem nos duelos com o flamenguista. As jogadas no primeiro tempo foram quase todas por ali.

Quem ainda acreditava na lenda de que Rodinei se transformara em bom lateral deve ter se surpreendido. Mas quem presta mais atenção no jogo o óbvio se confirmar, nada mais.

E essa obviedade ficar mais evidente nessa altura foi importante. Por que ficou praticamente impossível alguém não perceber que aquele setor é uma ameaça ao time.

Ao invés de piadas e memes sobre Rodinei na seleção, a discussão deve virar para suas claras e conhecidas deficiências defensivas e a necessidade de Dorival Júnior encontrar soluções para esse problema, que não é pequeno

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube