Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Se Vidal não for até o fim, Flamengo vai optar pelos garotos, não por Diego

Arturo Vidal durante treino do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Arturo Vidal durante treino do Flamengo Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Mauro Cezar

18/10/2022 09h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Arturo Vidal será o substituto de João Gomes na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians nesta quarta-feira. A escalação do chileno como titular gera dúvidas quanto ao tempo em que conseguirá ficar em campo mantendo a intensidade necessária.

Não será surpresa se o jogador que disputou a última temporada europeia pela Inter de Milão deixar o campo antes do apito final. Mas quem o substituiria? Entre os torcedores há o receio de que seja Diego Ribas, ainda mais após a falha do veterano (37 anos) em seu último jogo, que gerou o gol do Cuiabá.

Contudo, nesta corrida o capitão e camisa 10 está atrás de dois garotos com menos de metade de sua idade. Vitor Hugo e Matheus França, 18, são as opções preferidas do técnico Dorival Júnior para substituir Vidal, caso não suporte os 90 minutos. A escolha entre eles, se necessária, dependerá do momento da partida e do placar.

Mas vale lembrar que há menos de oito meses Vidal fez sua última grande partida pela Inter. Era jogo de Liga dos Campeões, ele ficou em campo até o final na vitória (1 a 0) sobre o Liverpool, na Inglaterra. Sem o titular Barella, o técnico Simone Inzaghi escalou o chileno, que teve ótima atuação e salvou sobre a linha o que seria gol do time inglês.

A Inter venceu, mas acabou eliminada, pois perdera na Itália por 2 a 0. O Liverpool chegaria à final da Champions League, quando cairia para o Real Madrid com gol de Vinicius Júnior. Mas Vidal jogou até o fim naquela noite em Anfield. E foi em 8 de março deste ano.