Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Diretoria do Flamengo mantém aberta a ferida com o povo do Nordeste
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A diretora de responsabilidade social do Flamengo fez uma postagem no Instagram que ofendeu nordestinos, em especial os torcedores rubro-negros que nasceram e/ou vivem na região.
O clube é o mais popular do nordeste, com quase um quarto da torcida local. Sem os nordestinos, o Flamengo não teria a maior torcida do Brasil, todos no meio futebolístico sabem.
No primeiro momento, em meio à revolta provocada pela postagem, o presidente do clube minimizou —veja abaixo. Por acaso, a diretora também é mulher do mandatário rubro-negro.
Faltou seu afastamento do cargo. Faltou um imediato pedido de desculpas do presidente a todos os nordestinos e aos que torcem pelo time carioca em especial.
Depois da repercussão, enquanto um benemérito registrava queixa junto Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), ela se desculpou. O fez pela mesma rede social.
Primeiro o Flamengo agiu como se não devesse satisfação aos nordestinos e rubro-negros. Depois foi protocolar. Mas enga-se quem imagina essa ferida rapidamente cicatrizada. Ela segue aberta. E será dificílimo fechá-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.