Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Diretoria do Flamengo mantém aberta a ferida com o povo do Nordeste

Post da diretora do Fla Angela Machado - Reprodução Instagram
Post da diretora do Fla Angela Machado Imagem: Reprodução Instagram

04/11/2022 10h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A diretora de responsabilidade social do Flamengo fez uma postagem no Instagram que ofendeu nordestinos, em especial os torcedores rubro-negros que nasceram e/ou vivem na região.

O clube é o mais popular do nordeste, com quase um quarto da torcida local. Sem os nordestinos, o Flamengo não teria a maior torcida do Brasil, todos no meio futebolístico sabem.

No primeiro momento, em meio à revolta provocada pela postagem, o presidente do clube minimizou —veja abaixo. Por acaso, a diretora também é mulher do mandatário rubro-negro.

Faltou seu afastamento do cargo. Faltou um imediato pedido de desculpas do presidente a todos os nordestinos e aos que torcem pelo time carioca em especial.

Depois da repercussão, enquanto um benemérito registrava queixa junto Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), ela se desculpou. O fez pela mesma rede social.

Primeiro o Flamengo agiu como se não devesse satisfação aos nordestinos e rubro-negros. Depois foi protocolar. Mas enga-se quem imagina essa ferida rapidamente cicatrizada. Ela segue aberta. E será dificílimo fechá-la.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube