Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fluminense vê futuro com fé e humilha São Paulo, sem perspectivas

Germán Cano comemora gol marcado pelo Fluminense na partida diante do São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro -  Thiago Ribeiro/AGIF
Germán Cano comemora gol marcado pelo Fluminense na partida diante do São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Mauro Cezar

05/11/2022 19h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um artilheiro como Germán Cano merece vigilância constante. Solto, em 13 minutos ele transformou um placar de 1 a 0 para o São Paulo em virada do Fluminense, 3 a 1. Gols de pé direito, esquerdo e de cabeça.

O atropelamento passa pelos desfalques, estratégia do técnico e erros individuais graves. Da bola rebatida por Felipe Alves no primeiro gol à passividade de Ferraresi no segundo e distração de Léo Pelé no terceiro.

O São Paula era mais perigoso no primeiro tempo, com muito menos posse de bola (31%) mas veloz e incisivo, criando chances. A melhor delas parou em Fábio, que defendeu com a perna a finalização de Luciano.

Mas não seria possível para o veterano goleiro do time carioca deter o chutaço do atacante são-paulino para abrir o placar. Germán Cano ainda teve chance de empatar o cotejo antes do intervalo. Sem sucesso desta vez.

A munição do argentino estava guardada para a etapa final. Uma virada massacrante é inquestionável. O Fluminense vê 2023 com esperança. O São Paulo olha para um futuro sem perspectivas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube