Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vasco volta à 1ª divisão sofrendo e tem o manual do que não fazer em 2023

Torcedores do Vasco comemoram gol sobre o Ituano em jogo da Série B: alívio com o acesso em meio a grande sofrimento - Diogo Reis/AGIF
Torcedores do Vasco comemoram gol sobre o Ituano em jogo da Série B: alívio com o acesso em meio a grande sofrimento Imagem: Diogo Reis/AGIF

06/11/2022 20h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não, realmente não era necessário tanto sofrimento. Com três minutos o Vasco tinha um pênalti (polêmico) a seu favor e um homem a mais, com a expulsão de Lucas Dias.

Nenê bateu e o Vasco tinha 1 a 0 no placar. Com 11 contra 10 poderíamos imaginar a busca pelo segundo gol e um mínimo de paz para seu sofrido torcedor. Certo? Errado.

A equipe do técnico Jorginho recuou, foi marcar em seu campo, fazendo o goleiro Thiago Rodrigues trabalhar. E trabalhar duro. Trabalhar bem, com defesas difíceis.

Andrey Santos tomou cartão vermelho aos 11 do segundo tempo e então o cenário ficou mais preocupante para os vascaínos. Eram 10 de cada lado e time pressão do Ituano.

Só nos acréscimos os vascaínos que lotaram o setor atrás de um dos gols do estádio Novelli Júnior cantaram mais alto, quase em tom de alívio. E que alívio, né?

O risco de ficar na Série B por mais um ano era real e a possibilidade assustadora, pois comprometeria o projeto da SAF, os investimentos, os planos já traçados para 2023. Na segundona tudo seria diferente.

O Vasco da Gama subiu, ufa! Mas com um sofrimento absurdo e que seria evitável, não fosse uma série de erros cometidos na temporada. Um verdadeiro manual do que não deverá fazer no ano que vem.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube